Dois tipos de tráfego para investir e atrair mais clientes para seu negócio

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Muitos empresários ouviram que precisam estar na internet porque toda empresa deve estar lá.

Eles acabam comprando um site para seu empresa, contudo não recebem retorno nenhum desse investimento.

Ele não tem visitantes (tráfego), não tem vendas, não tem resultados.

O site acaba servindo apenas para dizer que a empresa está na internet.

Mas do que adianta isso?

Definitivamente não adianta nada.

Contudo, seu site pode se tornar um vendedor do seu produto ou serviço vinte quatro horas por dia, sete dias por semana, se você usar estratégias de marketing digital.

Se o seu negócio já possui um site, o que você vai fazer para atrair mais visitantes e fazer mais vendas?

Se você quer saber a minha resposta, continue lendo esse artigo porque nele vou falar sobre…

…Dois Tipos de Tráfego Para Investir E Atrair Mais Clientes Para Seu Negócio.

Uma pergunta muito comum que escuto de empresário e profissionais liberais que querem vender através internet é essa:

Como faço para atrair mais visitantes para meu site e assim tentar fechar mais negócio?

E eu respondo: Você deve investir em tráfego!

Existem dois tipos de tráfego: Tráfego Orgânico e Tráfego Pago.

1) Tráfego Orgânico

Tráfego orgânico é chamado assim porque você não precisa pagar nada para ter pessoas chegando no seu site.

Eles chegam lá provavelmente por causa de algum tipo de busca que estavam fazendo no Google.

O Google é um dos maiores buscadores da internet que usa termos nas pesquisas para entregar os melhores resultados aos usuários.

Esses termos são chamados de palavras-chave.

Basicamente existem dois tipos de busca que as pessoas estão fazendo no Google:

01- Busca para resolver um problemas

02- Busca para procurar produtos e serviços

Você pode usar esses tipos de busca para gerar tráfego orgânico para o seu site.

Para usar o primeiro tipo de busca, para resolver problemas, você precisa se perguntar, “Que tipo de problema o meu mercado está querendo resolver?” e assim produzir um conteúdo que seja útil para eles.

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As pessoas fazem pesquisas para praticamente TUDO, por isso, você deve produzir conteúdo no seu site que ajude seu público oferecendo a solução para seus problemas (que vai ser seu produto/serviço, é claro!) e assim ser encontrado por eles no Google.

Dica de ouro: No final do seu conteúdo sempre tenha uma chamada de ação, seja para uma oferta, para um cadastro ou promoção. Dessa forma, você tem a oportunidade de transformar visitantes em leads ou compradores imediatamente.

Para usar o segundo tipo de busca, para procurar produtos e serviços, você pode otimizar seu site com as palavras-chave que eles estão pesquisando.

Por exemplo, se você é dono de um hotel na cidade de Belém, você pode otimizar seu site com o termo “Hotel em Belém” para que você seja encontrado sempre que alguém fizer essa pesquisa no Google.

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Ou se você mora em Fortaleza e é dono de um curso de culinária, você pode otimizar seu site com os termos “Aulas de culinária em Fortaleza” e ser encontrado por essa busca.

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Leia também:  3 Maneiras de Aumentar o Tráfego no Seu Site

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Você também pode conseguir tráfego orgânico através das redes sociais como: Facebook, Linkedin e Twitter.

Você pode compartilhar conteúdos produzidos especificamente para cada uma das plataformas, assim como compartilhar os conteúdos que você tem produzido junto com o link para o seu site.

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Como você já pôde perceber, a base para atrair visitantes de forma orgânica é produzindo e entregando conteúdo de valor para o seu público.

O investimento nesse tipo de tráfego não é financeiro, mas com certeza é de tempo. Os resultados são sempre a médio/longo prazo.

O alcance dele é menor e leva tempo para os mecanismos de busca posicionarem seu site ou sua página.

É essencial que você siga esse processo de forma estratégica.

Escrevi alguns artigos que podem te ajudar nesse processo. Você pode lê-los clicando nos links abaixo.

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2) Tráfego Pago

O segundo tipo de tráfego é o pago.

Basicamente falando, você investe em anúncios para que seu conteúdo e/ou sua oferta apareça para as pessoas que você deseja.

Em quase todas as mídias online você consegue investir em anúncios.

No Google, você compra termos (palavras-chave) que você quer ser encontrado quando as pessoas procurarem. Normalmente ele aparecerá nos primeiros resultados da busca.

Por exemplo, imagine que você possui um negócio de aluguel de carros em Jaraguá do Sul e compra o termo “Aluguel de carro em Jaraguá do Sul”, então toda a pessoa que buscar esses termos em uma pesquisa poderão encontrar seu site ou sua página com oferta.

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Um outro exemplo, se você tem uma loja de roupas que vende camisetas de super-heróis e quer vender as camisas do Capitão América, você pode comprar o termo “Camisa do Capitão América”.

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Esse anúncios são chamados de Links Patrocinados.

Já no Facebook, você segmenta seu público em vários aspectos, desde idade, local a interesses.

Em seguida, você elabora seu anúncio com uma imagem, headline, texto e uma chamada para ação.

Você pode promover um conteúdo que você produziu, para que ele tenha mais alcance ou você pode fazer uma oferta que direcione as pessoas para seu site ou para uma página específica.

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No tráfego pago você investe dinheiro e o resultado aparece em curto prazo.

A vantagem do tráfego pago é poder escolher quanto investir por anúncio e poder parar de anunciar quando quiser.

Qual dos dois tipos de tráfego investir?

Minha resposta: Invista nos dois.

Cada tipo de tráfego tem seu lugar e vão fazer diferença no seu negócio e nas suas vendas.

Não deixe seu site se tornar só um panfleto online, mas inclua ele na sua estratégia de vendas que os resultados vão aparecer.

Um abraço e até a próxima! 🙂

Wallace Alves

P.S.: Se esse conteúdo te ajudou compartilhe conosco. Você pode deixar sua dúvida e sugestão no comentário também.

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