Descubra 8 motivos para você começar um blog para seu negócio hoje mesmo

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Você sabia que existem inúmeros motivos para você começar um blog para seu negócio?

Um blog pode ser uma ferramenta de marketing muito importante para ajudar sua empresa gerar vendas TODOS OS DIAS.

O grande problema é que muitos empresários desconhecem o poder do blog para ajudar nas vendas do seu produto ou serviço.

Isso acontece porque, de fato, não possuem as informações corretas.

Eles estão focados principalmente nos resultados imediatos e nas vendas diretas, por isso acreditam que ter um blog é uma coisa muito trabalhosa.

Realmente, ter um blog exige muita dedicação, esforço e trabalho duro, mas se você está focado em ter resultados isso não deve ser um problema, não é mesmo?

Mesmo assim, se você ainda acredita que ter um blog para usar na sua estratégia de marketing é uma perda de tempo, neste post quero te dar…

8 Motivos Para Você Começar Um Blog Para Seu Negócio Hoje Mesmo

Motivo #1: O Blog Ajuda Atrair Tráfego Para Seu Website

Um dos principais motivos para você ter um blog para seu negócio é que você vai poder atrai vários visitantes para ele através das mídias sociais como Facebook e Twitter por exemplo.

Imagine que você é dono de um salão de beleza e você escreve um post no blog, “As 15 Tendências de Penteados Para Cabelos Encaracolados” e você compartilha nas redes sociais e a pessoa que passa por ela se interessa e clica e vai diretos para o post e logo pode conhecer mais sobre seus serviços no seu site.

Além poder encontrar esse post através dos mecanismos de busca como Google e Yahoo e seguir da mesma forma.

Toda visita no seu site é uma oportunidade de venda do seu produto ou serviço.

Motivo #2: O Blog Ajuda A Converter O Tráfego em Lead

Uma vez que você está trazendo tráfego para seu blog, você pode trabalhar com esse visitante. Ou como falamos no marketing digital, você o transforma em Lead.

Um Lead é alguém que você vai poder levar em um processo completo dentro de uma estratégia de marketing até que ele se torne um possível cliente.

O processo basicamente é fazer uma oferta no final do seu post no blog com um link para uma página de captura, onde ele deixa seu email em troca de um imã digital de valor. A partir daí você consegue trabalhar com ele através de email marketing, remarketing, e/outras estratégias até a compra de seu produto.

Motivo #3: O Blog Ajuda Você A Se Estabelecer Como Uma Autoridade No Seu Ramo de Atuação

Quando você fala de um determinado assunto, nesse caso sobre seu nicho de mercado e você ajuda seus leitores a resolverem o problema que eles possuem, eles começarão ver você com uma autoridade naquele assunto.

O resultado disso será a confiança dos seus leitores. As pessoas confiam em autoridades, por isso, é muito importante o blog e a produção de conteúdo. As pessoas vão pensar “Esse cara entende do assunto” e quando ele pensarem em comprar o produto ou contratar o serviço que você oferece, você será a primeira pessoa que virá na mente dele.

Motivo #4: O Blog Pode Trazer Resultado Em Longo Prazo

É importante você saber que seu blog será um ativo de seu negócio que pode trazer resultados em longo prazo com uma estratégia bem elaborada de marketing de conteúdo.

Uma das grande vantagens de ter um blog é, que uma vez que você escreveu um conteúdo de valor, com uma boa oferta, ele continuará criando oportunidades de conversão e vendas para seu negócio sempre. Isto é, se você escrever um conteúdo hoje ele pode trazer produzir resultados hoje mesmo ou daqui a um ano sem que você precise investir mais tempo e esforços. Além de poder atualizar o conteúdo sempre que você precisar.

Motivo #5: O Blog Gera Mais Oportunidades De Ser Encontrado Nos Mecanismos De Busca Através Do SEO

Todos os dias as pessoas estão no Google pesquisando alguma coisa. Elas querem tirar dúvidas, procuram por algo interessante, procuram um produto, etc.

Quando você posta um conteúdo certo e otimiza ele com as boas práticas de SEO você terá muitas chances de ser encontrado pelo seu público no Google.

Motivo #6: O Blog Possibilita Mais Tempo Para Se Conectar Com Seu Público-Alvo

No seu blog você pode conectar por mais tempo com seu público. Nele você abre uma porta de interação direta com seu leitor. Ele pode deixar comentários nos assuntos que eles têm dúvidas. Ele pode deixar sugestões de pautas que interesse a ele e assim você poderá direcionar suas ações no caminho certo.

O blog é um canal direto para com seu público e a oportunidade de criar relacionamento a longo prazo é incrível!

Motivo #7: O Blog Dá A Você A Chance de Mostrar Seu Lado Humano

Apesar de muitas empresas serem tão “profissionais” no trato com seu cliente que acaba sendo muito impessoais e isso acaba criando uma certa resistência sua marca pela parte das pessoas.

Pessoas confiam em pessoas, então quando você mostra que atrás daquela marca/empresa existem pessoas, elas se sentirão mais dispostas e a vontade para conversar com você.

Utilizar o blog para isso se torna muito eficiente. No blog você pode falar a “língua dos homens comuns”. Se expressar de forma que seu público se identifique, já que nele você pode ter uma linguagem mais informal.

Torne sua marca mais pessoal.

Leia também: 3 Maneiras de Aumentar o Tráfego no Seu Site

Motivo #8: Seu Blog Pode Se Tornar Um Fonte De Valor Para O Leitor

Por último, mas não menos importante, seu blog pode ser uma fonte de valor muito importante para seu leitor.

Você pode fazer com que as pessoas vejam seu blog como um lugar de muito valor para elas, porque lá você as ajuda oferecendo soluções para seus problemas, e dessa forma elas estarão mais motivadas a voltar lá para mais conteúdo e como consequência estarão sendo colocadas diante das suas ofertas com mais frequência.

Então se você ainda não tinha um blog para seu negócio como uma ferramenta de marketing para ajudar a aumentar suas vendas comece hoje mesmo.

Fica ligado por aqui, que nos próximos dias vou estar falando mais sobre blog e como ele pode te ajudar VENDER TODOS OS DIAS.

Dúvidas? Comentários? Não deixe de compartilhar comigo, me fala sobre qual a sua maior dificuldade com seu negócio que eu quero te ajudar. Ok?

Até a próxima!
Grande abraço!

(Nota: Aprenda a identificar quem é o público que você quer alcançar e crie o seu Perfil de Cliente Ideal. Conhecê-lo é tão importante porque ele vai nortear todas as suas ações de marketing. BAIXE SUA CÓPIA GRATUITA AQUI.)

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