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Quem nunca se deparou com aquele vendedor chato, que chega te interrompendo e tentando te vender algo que você não quer?
Bom…isso é o mais comum do que pode imaginar.
Quer um exemplo? Vou te dar um…
Eu não dirijo, então uso bastante transporte coletivo. E é muito comum ver nos coletivos de Belém vários vendedores de bombons ou outras “coisinhas”.
Quando esses vendedores sobem no ônibus é percebido na cara dos passageiros a expressão de, “Mais um vendedor para encher o saco”.
Os passageiros ficam ansiosos para que esses vendedores inoportunos desçam do coletivo e os deixem em paz.
Que fique claro que não estou julgando aqui a necessidade que essas pessoas tem de fazer isso, mas simplesmente quero tratar de marketing e vendas, que é sobre o que falamos aqui, não é mesmo?!
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A verdade é, que muitas empresas tem agido da mesma forma ao tentarem vender seus produtos de qualquer forma. Isso é chamado de Marketing de Intromissão.
O marketing de intromissão é uma das piores abordagem a se adotar para tentar vender qualquer coisa.
Esse tipo de estratégia está por todo lugar.
Por exemplo, pop-up nos sites que nos perseguem.
Banners que só somem se clicarmos nele.
E-mails que contém somente promoções de venda
E etc…
Além daqueles que nos tem nas suas listas e nunca demos nosso e-mail, e enchem nossa caixa de spam.
Esse tipo de estratégia só produz perda de tempo, de dinheiro, de energia e gera poucos resultados positivos, e enchem a paciência de qualquer um.
Permissão é Obrigatório!
A melhor estratégia de marketing a se usar é o da PERMISSÃO.
Quando o público interessado concede permissão para a empresa conversar com ele. Elas têm mais possibilidades de relacionamento e mais facilidade de fechar uma venda.
Em vez de empurrar um produto ou serviço para uma pessoa busque criar essas portas de conversa.
Mostre que você se importa com ele. Entregue resultados por antecipação. Crie boa vontade no seu público.
Os resultados serão bem melhores…Pode acreditar.
Grande abraço.
Wallace Alves
P.S.: Esse post é mais um desabafo e uma orientação do que um artigo profundo, então obrigado pela atenção. 🙂
Seu comentário e suas perguntas são sempre bem-vindas. Fique a vontade para deixá-las logo abaixo.
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