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Você sabia que usar histórias podem ajudar no seu posicionamento e na criação de autoridade instantânea no seu mercado, e em última análise, gerar mais vendas?
Isso mesmo.
Neste artigo, vou te mostrar como usar histórias para otimizar seus resultados.
Recentemente terminei a leitura do livro “Storytelling: Histórias Que Deixam Marcas” de Adilson Xavier. Um livro sensacional, na minha opinião.
O livro aborda a importância das histórias na solidificação de grandes marcas que conhecemos.
Algumas dessas marcas são mais populares do que outras, mas o que todas têm em comum é o uso de histórias para solidificá-las.
Sumário
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Storytelling é a habilidade e a ferramenta de contar histórias.
Ela é usado em produções de cinema, na escrita de livros, na roteirização de filmes publicitários, publicações nas mídias sociais.
Ela não está limitada apenas a vídeos ou livros, mas pode ser usada no mais variados tipos de mídia.
A Importância
Storytelling é o que vai te ajudar a contar a história de sua empresa/marca.
Ela deve ser uma parte importante da sua estratégia de marketing e vendas.
Ben Horowitz certa vez disse, “Uma empresa sem uma história é geralmente uma empresa sem estratégia”. Eu concordo plenamente com isso.
Histórias são muito importantes para estabelecer posicionamentos e criar conexão profundas com a sua audiência.
Sua história não precisa necessariamente ser sobre a sua empresa ou sobre você, mas deve levar o público a ver uma outra realidade onde ele é feliz, onde seus problemas podem ser superados e que eles gostariam de conseguir.
Você se conecta com seu público apresentando os benefícios que são possíveis de ser alcançados através de sua solução/produto/serviço.
A Jornada do Herói
Uma das estruturas mais tradicionais da arte de contar história é a Jornada do Herói.
A Jornada do Herói usa como exemplo o modelo do herói que está em busca de um objetivo ou meta. Ele encontra um inimigo ou obstáculo no caminho que deve ser vencido para alcançar o que ele deseja.
Aplicado aos negócios, o herói é seu cliente ideal. Ele tem sonhos e objetivos que ele quer alcançar.
Ele encontrou um inimigo no seu caminho, que pode ser um problema, uma situação específica, uma dificuldade, ou um concorrente que você possui.
No entanto, sozinho ele não vai conseguir vencer o inimigo ou os obstáculos, por isso ele precisa de um guia, que é sua empresa e a solução é o seu produto ou serviço.
Com a solução em mãos, ele pode vencer o inimigo.
Agora não existe nada no caminho que o impeça de conquistar seus sonhos e desejos.
A jornada é basicamente como ir do ponto A para o ponto B.
Este modelo não é a única maneira de contar uma história, mas com certeza esse é a mais usada.
Quando você conta uma história com que as pessoas se identificam, essas duas coisas acontecem:
01- Ele vão prestar atenção em você;
02- Você se estabelece como uma autoridade na mente deles quase que imediatamente.
E pronto.
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Marcas entregam soluções para problemas específicos que impede que seus clientes alcance seu mundo ideal.
Use histórias em contexto com todas as suas campanhas de vendas isso vai ajudar seu posicionamento no seu mercado.
Resumindo…
Histórias têm o poder enorme de conectar com pessoas, então quando você for fazer seu planejamento estratégico pense bastante como contar sua história da melhor maneira possível. E se forem usadas da maneira certa vão melhorar seus resultados em vendas.
Até a próxima!
Wallace Alves
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