3 maneiras de vender mais usando anúncios no Facebook em 2018

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Que tal vender mais em 2018?

O ano está acabando e muitos donos de negócio não estão muito contentes com os resultados em vendas deste ano.

Eles não conseguiram bater suas metas.

Não conseguiram aumentar o faturamento e nem o lucro do seu negócio.

Viveram de altos e baixos. Um mês venderam muito, no outro não venderam quase nada.

E mais…

Muitos estão com medo de que o próximo ano continue assim ou que seja muito pior.

E o GRANDE PROBLEMA é que a maioria destes donos de negócio não tem um processo inteligente e estratégico de atração de novos clientes para vender TODOS OS DIAS.

Neste artigo, vou detalhar…

3 Maneiras De Vender Mais Usando Anúncios No Facebook

A psicologia por trás dessas táticas é universal e pode ser aplicada em qualquer negócio, não importa o mercado.

Vou estabelecer aqui diretrizes fundamentais para garantir que a forma que você vende seu produto ou serviço através de anúncios no Facebook seja eficiente e eficaz.

Existe um padrão específico para cada tipo de mercado.

Basicamente, existem 3 GRANDES CATEGORIAS DE NEGÓCIOS, que são:

01- Negócios Locais ou baseados em Serviços (ex: academia, restaurante, imobiliária, construtora, limpeza, dentista, etc.)

02- Negócios digitais ou produtos de informação (ex: softwares, programa de coaching, cursos, etc.)

03- Negócios que vendem produtos físicos (ex: e-commerce, suplementos, roupas, produtos de outras pessoas, etc.)

Dependendo da sua categoria de negócio, você precisa responder a essas duas perguntas:

01- Qual é o melhor tipo de oferta para o meu negócio?

02- Que tipo de anúncio devo usar?

Continue lendo esse artigo que vou te ajudar a responder essas perguntas te dando uma visão geral do processo e alguns exemplos de ofertas e anúncios para cada uma das categoria citadas acima.

1. Anúncios Para Negócios Locais ou Serviços

Se você tem um negócio local ou oferece um serviço local, a primeira coisa que posso te dizer é: Mantenha a simplicidade.

Nada de querer complicar as coisas com ofertas difíceis.

As ofertas mais simples que você pode oferecer são:

  • Cupom com desconto;
  • Promoção de compre 1 leve dois;
  • Serviço gratuito na primeira visita;
  • Etc.

Veja alguns exemplos de anúncios locais usando essas ofertas.

3 Maneiras De Vender Com Anúncios No Facebook Em 2018

No anúncio acima, o restaurante delivery, Green Chef, oferece receitas veganas premium na sua cidade. Para as pessoas que comprarem 2 refeições, eles enviam mais 2 como cortesia.

3 Maneiras De Vender Com Anúncios No Facebook Em 2018

Neste exemplo de uma hamburgueria, ela oferece um cupom de 40% de desconto em qualquer hambúrguer para as pessoas que se cadastrarem para receber esse cupom.

As pessoas adoram cupons.

3 Maneiras De Vender Com Anúncios No Facebook Em 2018

O anúncio acima é de um dentista, ele oferece clareamento gratuito vitalício para novos clientes.

Faça uma oferta que tenha baixa resistência de aceitação do seu público.

O objetivo dos anúncios não é o lucro, mas a primeira conversão, ou seja, transformar aquelas pessoas que ainda não são clientes em clientes de fato.

Uma vez que essas pessoas se tornam clientes, essas empresas poderão oferecer seus produtos mais caros, como um programa mensal de serviço delivery de comida vegana, no caso do restaurante por exemplo, ou outros procedimentos, no caso do dentista, que é de onde ele vai poder lucrar de fato.

O ponto é que você não precisa convencer muito as pessoas. Não precisa de uma copy (texto do anúncio) muito longa para ter pessoas se cadastrando para receber sua oferta.

Formato do anúncio

Seus anúncios podem ser apenas uma imagem com um link simples, como mostrados nos exemplos acima.

Mas caso você deseje, você pode usar um vídeo curto também. Nele, você pode demonstrar seu produto e fazer sua oferta.

Esse tipo de anúncio funciona tanto para audiência fria quanto audiência quente.

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Para saber mais sobre audiência fria e audiência quente leia o post: 3 PASSOS PARA CONSEGUIR TODOS OS CLIENTES QUE VOCÊ QUER USANDO TRÁFEGO PAGO.

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Você não vai precisar ter uma grande audiência no Facebook para fazer seus anúncios. É muito mais seguro.

O que você quer, de fato, são pessoas entrando no seu funil de vendas.

Se você é …

  • Dono de uma imobiliária ou corretor;
  • Personal trainer;
  • Dono de Restaurante…

… você pode rodar anúncios de branding (divulgação de marca) todos os dias com apenas R$10,00 por dia, se você quiser.

Nestes anúncios entregue conteúdos de muito valor para sua audiência como:

  • Um artigo no seu blog;
  • Um e-book sobre seu mercado;
  • Um vídeo inspirador;
  • Etc.

Você cria um anúncio com uma copy bem mais longa, onde você pode educar, inspirar e motivar a sua audiência.

Novamente, você pode começar investindo R$10,00/dia durante o mês inteiro.

O que vai acontecer?

Depois que você tiver essas informações sobre seu público, que seus primeiros anúncios geraram, você pode criar uma Audiência Personalizada no Facebook.

Essa audiência pode ser de pessoas que foram no seu blog e foram marcadas com um pixel.

Pode ser, inclusive, pessoas que engajaram com seu post, curtiram, comentaram, assistiram seu vídeo, etc.

Essa é a maneira mais segura de construir confiança e boa-vontade na sua audiência, enquanto você pode crescer sua base de e-mails simultaneamente.

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Leia também: COMO CRIAR SUA LISTA DE EMAILS DE QUALIDADE EM 3 ETAPAS SIMPLES.

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Se você implementar essa estratégia simples, você vai VENCER no seu mercado!

Claro que isso não vai acontecer do dia para noite, mas é parte de um processo que você está criando.

2. Anúncios Para Produtos Digitais ou Produtos de Informação

Existe um processo para vender sistemas e programas…

Um funil de vendas simples é composto de:

  • Imã digital;
  • Oferta de baixo valor na página de obrigado;
  • Upsell (oferta principal).

Então o funil funciona basicamente assim:

01- Você cria um anúncio que oferece algum imã digital, que pode ser um e-book, um template, um vídeo premium, ou algo do tipo.

02- Este anúncio vai direcionar as pessoas direto para uma página de captura, onde elas vão poder cadastrar o e-mail para baixar seu imã.

03- Em seguida, na página de obrigado, você fará uma oferta de um produto de baixo valor, que chamamos de Oferta de Entrada.

04- E por fim, caso a pessoa tenha comprado seu produto de baixo valor você faz uma oferta de um produto mais elevado (upsell), que pode ser seu produto principal.

Mas antes de criar seu anúncio é importante ter esse processo de vendas bem definido e implementado no seu negócio.

Responda às seguintes perguntas para entender qual o processo que seu cliente deve passar até chegar na oferta do seu produto principal:

01- O que estamos oferecendo?

02- Qual é o imã digital?

03- O que queremos que aconteça depois?

Lembre-se sempre disso, o que queremos não é apenas o cadastro na página de captura, mas uma mente aberta para sua solução completa.

Outra forma de vender produtos de alto valor é com Webinars (palestras AO VIVO ou gravadas).

Você pode fazer um anúncio direto para página de cadastro do seu webinar, como no exemplo abaixo.

Você também pode ter uma página de cadastro para o webinar na página de obrigado depois do imã digital.

Este modelo é diferente porque as pessoas estão entregando para você o que elas têm de mais importante: seu tempo.

No final do seu webinar, você vai oferecer seu produto de alto valor.

Dois Tipos de Anúncios

O tipo de anúncio vai depender do tipo de solicitação que você está fazendo para sua audiência.

Provavelmente, você vai precisar tornar essa audiência mais morna entregando um conteúdo de alto valor no seu anúncio e depois pedir que eles se cadastrem para seu webinar.

Você pode fazer um anúncio mais longo, que chamamos de ‘long form copy’ ou pode fazer um anúncio em vídeo.

Alguns públicos respondem melhor a textos e outros a vídeos, por isso, você pode fazer testes para definir qual o melhor tipo de anúncio para seu produto específico.

Abaixo temos dois exemplos de anúncios do Frank Kern, onde ele oferece um workshop ao vivo e gratuito.

O legal é perceber que ele utiliza tanto o anúncio longo quanto o vídeo para fazer a mesma oferta.

Da mesma forma, você pode testar seus anúncios em ambos os formatos e definir o que tem os melhores resultados.

3. Anúncios Para Produtos Físicos

O primeiro método para vender produtos físicos é fazer um funil semelhante ao de produto digital, ou seja…

Imã digital => oferta de produto de baixo valor => upsell

Ou você pode simplesmente enviar tráfego direto para uma página de vendas, que é mais difícil, mas totalmente possível.

O primeiro passo aqui, é educar sua audiência antes de fazer sua oferta.

Conteúdos do tipo “Como Fazer XYZ” são excelentes para educar seu público. Por exemplo:

Como Tratar Melhor Sua Água e Não Colocar Sua Saúde em Risco

Como Criar Um Abrigo Na Selva Apenas Com um Canivete Suíço

Esse conteúdo pode estar no próprio texto do seu anúncio como uma long form copy ou mesmo em vídeo com o link para sua página de vendas.

Então, se você optar em criar um anúncio direto para sua página de vendas, você precisa responder a essa pergunta:

Como fazer que os leads já estejam prontos para comprar no momento que eles clicarem no meu anúncio e verem minha oferta?

Você consegue fazer isso mostrando como o produto funciona e depois levando eles para sua página de vendas.

Eles vão estar mais preparados para responderem positivamente a sua oferta.

O segundo método, é levar a pessoas para um artigo ou página de pré-venda. Nela, você vai ensinar algo de valor e no final colocar o link para sua página de vendas.

Por exemplo, pode ser um artigo no seu blog com uma oferta no final, como este que você está lendo agora. 😉

Você atrai tráfego para esse conteúdo com anúncios. Este anúncio deve despertar curiosidade no seu público para que ele se interesse em clicar no anúncio e consumir seu conteúdo.

Depois, você pode criar uma Audiência Personalizada e fazer anúncios somente para essas pessoas que viram seu conteúdo e levá-las direto para sua página de vendas.

Bom, é isso…

Essas são as 3 maneiras de vender mais com anúncios no Facebook em 2018 e que vão ajudar você a alavancar suas vendas de vez.

Pense na sua situação específica e como você pode aplicar essas coisas no seu negócio.

Se você tiver alguma dúvida, sugestão, ou qualquer outro comentário, você pode escrever abaixo. Ele vai ser muito bem-vindo.

Até a próxima!

Wallace Alves

P.S. Lembra que eu disse que esse artigo tinha uma oferta no final? Pois é, aqui está ela.

(Nota: Se você quer aprender como criar anúncios persuasivos no Facebook & Instagram que transformam desconhecidos e clientes e compradores, então conheça A Fórmula dos Anúncios Que Vendem (Neste treinamento online, eu apresento a mesma estratégia tem gerado muitos resultados em vendas para meu negócio e para meus clientes. Saiba mais aqui.)

A Fórmula dos Anúncios Que Vendem
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